No final da tarde do dia 16 de setembro deste ano passei por uma situação bastante difícil e delicada onde mais uma vez pude testemunhar como Deus é maravilhoso. Sim, em nenhum momento Ele me desamparou e ainda resguardou meu bem mais precioso: minha vida. Nesse dia, fui à loja da Canção Nova da Rua Tertuliano Potiguara na Aldeota e quando parei lá em frente fui abordada por dois bandidos armados que levaram meu carro com tudo que estava dentro, inclusive meus documentos. Estou aqui para alertar a todos que depois de um evento traumático algumas lições devem ser tiradas. Não dêem bobeira dentro do carro,  nunca fiquem no carro parado na rua esperando alguém ou demorem para dar a partida. Nossa cidade está muito perigosa e quando falta a ação pública o que podemos fazer é pedir proteção divina. E como Deus é maravilhoso!

Os bandidos queriam me levar e eu, com a calma que Deus me deu na hora, implorei para não ser levada. Só por Deus mesmo um dos bandidos me deixou ir embora. Poderia eu estar pensando: Meu Deus, porquê? Logo eu, que estava buscando levar a Tua Palavra, comprando um livro católico para dar de presente para uma pessoa especial, estou passando por uma tempestade de provações e ainda mais um problema desse. Poderia muito bem estar revoltada ou descrente. Só que desde o ocorrido o único sentimento que vem a minha mente é gratidão.  Não tinha lugar melhor para ter ocorrido.

Logo em seguida, entrei dentro da loja novamente e fui muito bem acolhida. Após as ligações cabíveis a serem feitas percebi que a TV ligada estava passando um programa com pessoas rezando um terço e em poucos minutos lá estava eu rezando e sendo consolada por nossa Mãe, que tanto tem se feito presente em minha vida. Além disso, a atitude da vendedora foi um capítulo a parte dessas lições. Ela me acalmou e depois pegou o cartão pessoal dela e me deu o audiobook do livro que eu tinha acabado de comprar e os ladrões levaram. Quando a vi passando o cartão dela falei: “Não! Não precisa você gastar seu dinheiro!”, ela sorriu para mim e respondeu: “Isso não é gasto, é investimento. Deus abençoe a você e à a pessoa que você vai presentear”.

Por isso, lembrem sempre: Na hora de uma abordagem mantenham a calma, mas tomem atitudes (se eu não tivesse pedido para ficar eu teria ido com eles e o resultado poderia ser bem diferente); Aproveitem cada segundo da vida de vocês pois ela é muito frágil; e, mais do que nunca, tenham FÉ. Só ela salva e é o melhor consolo do mundo.

E para finalizar a minha gratidão também pelo meu bem material. Partilho aqui que meu carro foi encontrado na tarde seguinte sem nenhum dano. Por fim, quero agradecer todas as ligações, mensagens e carinho.