10881622_783005295103192_5439017919550462905_n

No aniversário de 23 anos da Comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho reparei, como nunca havia reparado antes,  na maneira que os Ministros da Eucaristia do Um Novo Caminho entregam o Corpo de Cristo na celebração da Santa Missa. Fiquei encantada com o cuidado, o amor e a admiração que cada um tem daquele momento.

Vi em cada olhar a honra de estar com próprio Jesus em suas mãos e entregando-O para ser depositado em um coração que será Sua morada. Me encantei com a disponibilidade e cuidado dos nossos Ministros. Umas pessoas comungavam de joelhos e uns se abaixavam igualmente para permitir que o Corpo de Cristo fosse depositado na boca sem nenhum perigo de cair, sem se curvarem para entregar…simplesmente se igualando àquele que estava prostrado e respeitosamente ajoelhado para receber o amor em seu coração.

Para aqueles que, em pé, recebiam a Hóstia, eles chegavam pertinho da boca, esperavam e, com cuidado e com um sorriso sereno de felicidade, depositavam Jesus. Com aqueles que estendiam as mãos para receber Jesus, eles tinham o cuidado e a certeza que estava bem depositado e contemplavam a ida de Jesus da mão de quem estava recebendo até a boca.

Respeitavam o tempo de cada um. Olhavam atentamente para que aquele momento fosse único e perfeito dentro do coração de cada cristão. Vi a felicidade que eles tem no coração de poder tocar o próprio Jesus, de poder ser canal deste amor, de ser a ponte que O leva para fazer morada em nossos corações.

Nunca havia reparado, mas quando eles falam “O Corpo de Cristo!” seus olhos brilham e, neste momento, me peguei sorrindo e contemplando. A cada Hóstia que eles pegavam, delicadamente a levantavam com uma força não física, mas com a certeza da honra de poder ter Jesus em suas mãos. Contemplei cada momento fixamente após a minha oração. Nunca havia feito isso, mas ontem percebi o quão lindo é!

Estou com o sorriso de nossos ministros na cabeça! Louvo a Deus pelo sim de cada um, pela serenidade, pela felicidade de cada um. Nossa comunidade é muito agraciada por tê-los.

Não sei bem explicar, mas quando os os via falando “O corpo de Cristo” era como se eles dissessem assim: “Você tem noção? Gente, é o Corpo de Cristo!” Lindo, lindo, lindo!

“Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração.”

A cada dia meu amor aumenta por nosso maior e melhor amigo de todos. Nosso maior amor!