Testemunho – Ingrid Silveira

Há exatos dois anos Deus tocou em meu coração que eu deveria ir além e não me restringir a convidar os meus pais para fazer o Seminário de Vida do Espírito Santo para Pais na Comunidade Um Novo Caminho. Ele me inspirou que a inscrição deveria ser um presente meu e assim o fiz! Feita a inscrição, conversei com eles e disse que eles aceitarem seria um presente deles para mim e, mesmo diante da dificuldade (eles moram em Teresina e eu só dei metade do presente, precisavam pagar as passagens), eles vieram e nossas vidas foram transformadas!

Achávamos que tínhamos uma vida boa, comum, sem maiores dificuldades. Mal sabíamos que o bom poderia tornar-se perfeito! Mal sabíamos que, mesmo sendo uma família numerosa, faltava a presença efetiva do personagem principal da nossa história: Deus! E como Ele é amoroso e capaz de tantos milagres! A primeira de muitas graças que ele derramou e vem derramando na minha família foi selar a união dos meus pais que eram casados há 33 anos apenas no civil. E isso aconteceu ali mesmo, no lugar onde Ele vem transformando a minha vida, a vida da minha família e a vida de tantos outros: na Comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho.

O primeiro sim já foi dado: Deus deu seu “sim” ao nos entregar Seu Filho por amor a nós! Em meados de 2013 foi a minha vez de dar o meu sim quando acolhi a missão de lutar pela salvação e restauração da minha família! Os meus pais, acredito que por amor a mim, resolveram dar também o sim deles ao meu pedido e esse chamado resultou em um sim restaurador da união deles e consequentemente na nossa família. No dia 24 de dezembro de 2013, diante de Deus, eles disseram sim um ao outro e desde então o novo se fez em cada um de nós! Muitas foram as mudanças, muito temos para partilhar sobre o novo que vivemos, sobre o milagre diário que vivenciamos quando simplesmente dissemos SIM ao chamado de Deus!

Filhos, não se desanimem diante das dificuldades, busquem o sim dos pais de vocês! Deixem que Deus inspire em seus corações como trazer seus pais para viver esse novo! Pais, não percam a oportunidades viver o novo, de terem suas vidas restauradas por Deus! Muitas vezes nossos pensamentos ficam voltados para as dificuldades e nem percebemos que acolher o chamado só requer de nós uma simples palavra: sim! Deem seu sim na certeza de que se Deus chama, Ele providenciará tudo! Confiem, tenham fé, somente Deus é capaz de fazer milagres e Ele fará!

Esse é o meu milagre:

IMG_9551