Mais uma vez estamos postando a Celebração do Natal para que você o comemore na sua casa

CELEBRAÇÃO DO NATAL EM FAMÍLIA

Dirigente Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo…. Estamos mais uma vez reunidos em família, em comunidade, como IGREJA, para celebrarmos o Natal de Jesus Cristo. O NATAL ACONTECE DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO!Não são as luzes, as festividades, nem o colorido das ruas, os enfeites e os presentes, que dão ao NATAL, o seu sentido real nem são as coisas exteriores que fazem o NATAL acontecer. O verdadeiro sentido do NATAL só se concretiza quando o nosso interior e a nossa mente estão abertos para alcançar ascoisas que vêm do alto”, que nos são imperceptíveis aos olhos e ao toque, isto é, o espiritual, que transcende a nossa percepção física e material. Celebrar verdadeiramente o Natal é reviver concretamente a alegria daquela Noite esplendorosa a qual teve como cenário a simplicidade de uma manjedoura em um estábulo. Nada mais do que um abrigo para animais! Esse foi o único lugar que José e Maria encontraram para refugiar-se e receber o seu filho, menino Filho de Deus, o Messias que todos esperavam viesse Ele, como um rei cheio de glória. E hoje, na noite do Natal, a única coisa que o Senhor nos pede é que o nosso coração também seja uma manjedoura que O acolha, primeiramente como um menino, que depois pode crescer e tornar-se, em nós, o Rei Poderoso da nossa vida. A manjedoura é o local onde se coloca o alimento para os animais. E é na manjedoura do nosso coração que a Virgem Maria vem deitar Jesus, a comida que nos dá vida nova, vida em fartura. Deus quis chegar de mansinho, em surdina, na simplicidade, como qualquer um de nós chegou ao mundo, portanto, vamos com muito carinho, piedade e fervor, reviver agora as alegrias da Noite do nascimento do Senhor! Maria e José pedem um lugar nesta casa para que Jesus possa nascer. Jesus é a salvação, para que ela possa acontecer na nossa casa, na nossa família, será preciso primeiro que ela aconteça dentro do nosso coração. Façamos, portanto, do nosso coração, a manjedoura que acolheu Jesus naquela noite e cantemos com alegria a glória do Deus que vem para nos salvar!

CANTO

1) Vinde, cristãos, vinde à porfia, hinos cantemos de louvor. Hinos de paz e de alegria, hinos dos anjos do Senhor. Glóoooooria a Deus nas alturas! 2) Foi numa noite venturosa do nascimento do Senhor. Que anjos de voz harmoniosa deram a Deus o seu louvor. 3) Vinde juntai-vos aos pastores, vinde com eles a Belém Vinde correndo pressurosos, o Salvador, enfim nos vem.

Dirigente – O NATAL é uma festa de Amor. Portanto vamos falar do Natal contando uma história de Amor.

(ENTRA A IMAGEM DE S. JOSÉ). Leitor I : Existiu na Galiléia um homem justo, chamado José, que foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de SEU FILHO JESUS, e esposo de Maria. (ENTRA A IMAGEM DE MARIA)

Leitor II: Um dia, a jovem Maria estava rezando quando recebeu um recado de Deus. O anjo Gabriel lhe anunciou que Ela era a escolhida para ser a Mãe de Jesus, o nosso Salvador.

Leitor I O anjo lhe disse: “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo…”Não temas., Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus.Leitor II E continuando a falar , disse o anjo: “ O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra… A Deus nenhuma coisa é impossível”.Leitor I Então disse Maria:Leitor II – “ Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. (ENTRA A IMAGEM DO MENINO JESUS ACOMPANHADA COM UMA VELA ACESA)

Dirigente JESUS vem até nós como o sol iluminando e aquecendo todos os corações, manifestando a glória do Senhor e a grandeza de nosso Deus. Que não haja em nossa alma qualquer espaço escondido e obscuro, fechado à luz que é Jesus. Entreguemos a Ele as nossas preocupações, temores, angústias, rixas, para que Ele as transforme em PAZ, AMOR, E ESPERANÇA. CANTO DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO –
ALELUIA ALELUIA, A MINHA ALMA ABRIREI / ALELUIA ALELUIA, CRISTO É MEU REI

LEITOR I EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO – LUCAS – Cap. 2, 1.3-20

“Naquele tempo, enquanto José e Maria estavam em Belém, chegou o dia em que ela devia dar à luz; ela deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na sala dos hóspedes. Havia na mesma região, pastores, que viviam nos campos e montavam guarda durante a noite junto a seu rebanho. Um anjo do Senhor se apresentou diante deles, a glória do Senhor os envolveu de luz e eles ficaram tomados de grande temor. O anjo lhes disse: “Não tenhais medo, pois eis que eu venho anunciar-vos uma boa nova, que será uma grande alegria para todo o povo: “nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é o Cristo Senhor; e eis o sinal que vos é dado: achareis um recém-nascido envolto em faixas e deitado numa manjedoura”. De repente, apareceu uma multidão da milícia celeste que cantava os louvores de Deus e dizia: “Glória a Deus no mais alto dos céus e sobre a terra paz para os seus bem amados”. Palavra da Salvação!Todos – Glória a Vós, Senhor!Leitor II Hoje, Jesus quer visitar a casa de cada uma das pessoas que aqui estão presentes. Ele faz um convite para cada um de nós: “Vem e segue-me”. Atendendo ao seu convite, Ele fará morada no dentro de você, no interior do seu coração.Todos: Vem Senhor Jesus, ficar hoje e sempre na nossa morada. MOMENTOS FINAIS: ALGUÉM DO GRUPO SEGURA O MENINO JESUS E VAI PASSANDO POR TODOS OS PRESENTES ENQUANTO TODOS CANTAM:

– Noite Feliz (2x) Ó Senhor, Deus de amor. Pobrezinho nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus nosso bem. Dorme em paz ó Jesus, dorme em paz ó Jesus. – Noite Feliz (2x). Ó Jesus Deus da luz. Quão afável é o teu coração. Que quiseste nascer nosso irmão. E a nós todos salvar e a nós todos salvar. Noite Feliz (2x) Eis que no ar, vem cantar. Aos pastores, os anjos do céu. Anunciando a chegada de Deus. De Jesus Salvador, de Jesus Salvador!



CANTO FINAL
Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador. Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje, e em função de um depois. Que a família comece e termine sabendo aonde vai. E que os homens carreguem nos ombros a graça de um Pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor./ E que os filhos conheçam a força que brota do amor. ABENÇOA SENHOR AS FAMILIAS, AMÉM! ABENÇOA SENHOR A MINHA TAMBÉM (2x) Que marido e mulher tenham a força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar o perdão.Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão. Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois. noite-de-natal.jpgcrianca-chorando-natal.jpg