Se queres saber o que cremos, venha ouvir o que cantamos! (Santo Agostinho)

E assim vivemos na incessante busca de, mesmo tão limitados, levar à humanidade que agoniza, um canto novo. Canto de vida, canção que anuncia a Boa Nova. Eleitos pela misericórdia de Deus e presenteados por Sua divina bondade, “dispomos” os dons que o Grande Autor nos concedeu, para que haja um profundo encontro dos corações humanos com o coração de Deus.

Com alegria e obediência somos aquele pequeno detalhe nas celebrações eucarísticas (nossa maior alegria), nas adorações, seminários e outros eventos de nossa Comunidade, levando a assembleia a externar as suas maiores necessidades, e acima de tudo, em comunhão com toda a comunidade, vivenciar uma profunda ação de graças. Disposto a  cantar e tocar as misericórdias de Cristo, entoando hinos de súplicas, louvor e entrega.

Somos uma “equipe”, que pela graça de Deus, ultrapassa os limites da musicalidade humana e permite, em inteira submissão a ação do Espírito Santo, ser ministros dos cantos celestiais. E encontramos no Novo Caminho, a nossa identidade de servos, curados por nosso carisma e vivenciando nossos talentos, tendo como maior anseio, agradar o coração da Santíssima Trindade e da Virgem Maria.

Salvos por Ele, escolhemos a escravidão a este amor que nos faz livres, e imensamente gratos, decidimos ser, unidos aos anjos, o coro fascinado pelo Ressuscitado.

0 Comments

Leave a Comment