IMG_9522

A prática do Cerco de Jericó tem se tornado cada vez mais recorrente nas comunidades adoradoras, mas você sabe o que significa?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

A prática do Cerco de Jericó foi instituída em 1978, na Polônia, quando uma pessoa recebeu uma revelação de Nossa Senhora do Rosário que deveriam-se realizar orações incessantes do Rosário diante do Santíssimo Sacramento para a quebra das então muralhas que era o regime comunista na região da Cracóvia. Durante o período da primeira viagem do Papa a sua terra natal foram realizados esses ciclos de oração que são conhecidos até hoje por serem orações fortes, de poder.

Este ano, fomos chamados a viver, em nossa Comunidade, a experiência do Cerco de Jericó aberto a todos que frequentam nossa casa. O Cerco acontece entre os dias 22 a 28 de setembro sendo seguida a seguinte programação:

22/09 – 19h30 Adoração ao Santíssimo Sacramento seguida das orações do Cerco de Jericó

23/09 – 18h30 Santa Missa seguida das orações do Cerco de Jericó

24, 25/09 – 19h30 – Orações do Cerco de Jericó

26/09 – 17h30 Santa Missa seguida das orações do Cerco de Jericó

27/09 – 16h30 Orações do Cerco de Jericó e em seguida Santa Missa

28/09 – 19h30 Orações do Cerco de Jericó

Todos somos chamados a viver em unidade este momento de quebra das nossas muralhas. Venha participar conosco! Para conferir e acompanhar as orações do Cerco de Jericó, clique no link abaixo:

http://bit.ly/1Mqa5hk