Santa Teresinha do Menino Jesus é uma de nossas baluartes, de onde vem a nossa inspiração de TUDO FAZER POR AMOR. Neste domingo, dia 18 de outubro, o Papa Francisco canonizou no Vaticano os pais de Santa Teresinha, primeiro casal a ser canonizado em conjunto, com exceção dos casos de martírio. São Louis Martin (1823-1894) e Santa Zélie Guérin Martin (1831-1877) foram proclamados santos durante uma cerimônia que reúne milhares de pessoas na Praça de São Pedro.

Pais_de_Santa_Teresinha_27062015124713

A celebração ocorreu durante o Sínodo dos Bispos sobre a família, no Vaticano. Louis Martin e Zélie Guérin Martin são considerados pela Santa Sé, como “dois exemplos concretos de santidade familiar”. Uma grande inspiração também para nossa comunidade, cujo carisma é construir famílias santas.

vocações-chamado-deus-religiosas-carmelitas-meninas-crianças-alençon-vida-casal-beatos-luis-zélia-martin-santa-teresinha-menino-jesus-lisieux-santuário-família-peregrinação-pais-mãe-irmas

Os processos de canonização de  Louis Martin e Zélie Guérin Martin foram instruídos separadamente pelas dioceses de Bayeux-Lisieux e de Séez entre 1957 e 1960 e enviados a Roma para apresentação à Congregação para as Causas dos Santos. Em 26 de março de 1994, reconhecida a heroicidade de suas virtudes, eles foram declarados Veneráveis pelo Papa João Paulo II. A beatificação do casal ocorreu em 19 de outubro de 2008, na Basílica de Lisieux (dedicada a Santa Teresinha), quando se celebrava o Dia Mundial das Missões (das quais a Santa das Rosas é padroeira). Foi estabelecido pela Igreja que a festa em honra dos esposos seja no dia do seu matrimônio.

O Papa Francisco disse que os novos santos “viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus”.

Para ver a missa de canonização dos beatos na íntegra CLIQUE AQUI.

Oração para obter graças por meio da intercessão dos esposos Zélia e Luís Martin e para a glorificação deles

Deus, Nosso Pai, eu te dou graças por ter doado
Luís Martin e Zélia Guérin na unidade e fidelidade do matrimônio.
Eles ofereceram o testemunho de uma vida cristã exemplar,
cumprindo seus deveres cotidianos segundo o espírito do Evangelho.
Conduzindo uma família numerosa através das provações, lutas e sofrimento,
manifestaram sua fidelidade a Ti e aderiram generosamente à tua vontade.
Senhor, mostra-nos teus desígnios a eles reservados,
e atende a graça que te peço (fazer o pedido),
na esperança de que o pai e a mãe de Santa Teresa do Menino Jesus
possam um dia ser propostos pela Igreja
como modelo às famílias do nosso tempo.

Amém.